terça-feira, 18 de março de 2014

Pensando em EDUCAÇÃO

Boa tarde a todos!

Domingo o Fantástico começou a exibir a primeira de uma série de reportagens em escolas públicas onde a educação da certo, em contrapartida o programa CQC mostrou ontem uma reportagem onde um Gestor recebia proprina enquanto os alunos da rede municipal de ensino da cidade em questão são dispensados mais cedo por falta de merenda.

Nesses dois exemplos fica bem claro o que acontece com a EDUCAÇÂO quando ela é levada a sério, quando as verbas destinadas para tal, quando bem usadas, fazem toda a diferença para as nossas crianças, e com certeza num futuro bem próximo para o nosso pais.

Jataúba há um tempinho atras teve uma verba destinada a EDUCAÇÂO, como posso dizer, meio desaparecida, deixando os professores sem receber, e parece que este fato foi esquecido pela atual administração. Ai eu pergunto a vocês, Não seria obrigação da atual administração saber o que aconteceu desse dinheiro?

Mas isso não aconteceu, ao contrário mês a mês a pecuinha entre professores e prefeitura só aumenta, vale ressaltar também que este fato não é relevante a nossos vereadores, pois também nunca se manisfestaram interesse em saber o que realmente aconteceu.

Na minha opinião diante de um fato tão grave, não to dizendo que é o fato dos professores ficarem sem receber, mas sim o fato de verbas terem milagrosamente sumido, é difícil aceitar essa total omissão das autoridades e mais grave ainda é pensar que alguns deles podem ter sido coniventes aos fatos.

No meio disso tudo a EDUCAÇÃO em Jataúba há anos apenas forma crianças semi alfabetizadas, basta ver postagens nas redes sociais, uma quantidade incrível de erros primários, ou até mesmo quando se tem a possibilidade de conviver com alguns alunos, muitas vezes já formados no ensino médio, que a carga que eles carregam não o qualificam para um próximo passo, que seria o ensino superior.

Em breve mais uma vez vamos as urnas, e com certeza mais uma vez elegeremos representantes que acham que EDUCAÇÃO é apenas saber ler, escrever e fazer algumas operações básicas na áreas de exatas.

Isso é Brasil, onde espalhados pelas mais diversas cidades encontraremos muitos Bodes de todas as cores, mas com a mesma mentalidade, onde o que conta é ter o poder.

Abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.