segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DE FERIAS OW VIDÃO!!!

Boa tarde a todos!!!

Estou pensando seriamente em me candidatar ao cargo de vereador nas próximas eleições, além de não precisar mostrar serviço ainda tem alguns meses de férias, opá não são férias e sim recesso como me corrigiu um amigo, que na verdade tanto faz, o fato é que são mais 30 dias numa boa, este emprego parece ser melhor que aquele de adminstrar aquela ilha paradisíaca, ta certo que a paisagem não é tão bonita e o salário também é bem menor, mas em compensação nem precisa trabalhar muito, novamente devo estar equivocado mas é esta imagem que os vereadores passam.

A única coisa que me faz pensar contra esta minha idéia é ter que fazer o bendito trabalho de bastidores atentendo as mazelas dos eleitores, dizer não é algo meio que impráticável, principalmente quando esta acaba sendo a principal função daqueles que deveriam legislar pela cidade, mas infelizmente ficam presos a favores dos mais diversos.

Hoje estava ouvindo um pronunciamento do Governador Eduardo Campos onde ele falava que quer mudar a forma de se fazer política, quer que ela seja feita pensando no povo, isso bem resumido, onde os políticos tem que ter compromisso com o povo, legal isso algo totalmente apoiado, resta saber em que esfera este compromisso ocorrerá, se for compromisso de bastidores isso ja acontece e não resolve nada, todo e qualquer desenvolvimento fica amarrado a jogos políticos onde o povo é apenas objeto para eles serem eleitos depois é meio cada um agradando a quem lhe da mais votos. Depois não sabem o por que dos políticos não terem credibilidade.

Tempos depois do Brasil ameaçar acordar com toda aquela onda de protesto, digo de passagem que ficou alguns quilómetros longe daqui, aqui foi barrada pela tal politicage que muitos falam, e enquanto houver isso mais recessos acontecerão e vamos continuar pagando as contas sem poder falar nada.

Outra coisa interessante que hoje li na midia foi a união dos Governadores afim de baixar o aumento dos professores, parece que mais gente fez o curso que nosso Gestor Mor aqui da cidade cursou, como este povo quer sucatear a educação e a peça chave são sempre quem deveria ter um salário digno, pessoas incumbidas de dar a formação inicial para qualquer profissão, o pensamento deles é o mesmo do Governador de São Paulo, se quiserem ganhar bem não sejam professor, professor tem que ensinar apenas por amor a profissão, viu quem mandou vocês estudarem para ser professores, deveriam ter se formado em engenharia, direito, medicina ou outras tantas, educador aqui não tem valor nenhum.

Para finalizar li uma publicação no Diario de Pernambuco, deve ser algo para legitimar os gastos com as bandas na Festa do Bode, um Edital de Enexigibilidade, acho que foi isso, foi publicado no dia 05/09, quase não da tempo, se não me falha a memória algo em torno de R$222.000,00, ai se junta premiação, gastos com estrutura e logistica, esta festa deve ter ficado em torno de seu quase R$300.000,00. Foi uma festa e tanto mesmo!

Abraço a todos.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pernilongos ou muriçocas!!!

Boa noite!!!

Hoje apenas uma nota rápida, nos últimos tempos nossa cidade foi invadida por esses seres que além de encher o saco nos causam desconforto, eu pra me livrar deles e ter uma noite de sono semi agradável uso ventilador e a famigerada raquete, mas sempre perco a luta, eles estão a cada dia mais espertos, e como saldo um monte de picaduras que coçam e coçam.

Hoje por curiosidade dei uma olhada na folha de controle usada pelos Agentes de Endêmias, para controle da dengue, a ultima visita foi feita no dia 02/04, ou seja quase há seis meses atrás, chutando que Jatauba deve ter umas 6000 residencias e uns 30 agentes, sendo que cada agente poderia  visitar 10 casas por dia, efetuando um cálculo rápido da pra se perceber o motivo da infestação desses seres chatos, alguém não está desempenhando seu papel no combate a esta praga. Antigamente ainda distribuiam o veneno e a gente se virava, mas hoje tem que se esperar a boa vontade mesmo.

O tal do fumace deve estar quebrado, essa é a única desculpa que se pode dar pela também ausência dele na cidade, fazer o que né o povo quer festa, combate a esta praga que tira o conforto e por consequência a qualidade de vida da população parece não fazer parte do plano de governo do município. O importante é empregar o saldo que se tem em caixa em festas, combate a isso só se tiver alguma emenda de algum deputado.

Desculpa se ofendi alguém com essas mal escritas linhas, as portas da minha casa estão abertas para serem executados os trabalhos de prevenção, basta aparecer alguém, mas garanto que larvas na cisterna e outro reservatório tem, só não aparece quem a combata, estou até pensando em arrumar um peixe e fazer o controle biológico desssas larvas. Pra não ser criticado, ja vão falar que fica tudo aberto por isso que se tem as malditas larvas, tudo fica fechado elas devem vir no abastecimento de água que infelizmente é feito particularmente, pois Prefeitura e Compesa não dão conta de atender as necessidades da população.

Entre tapas na paredes, palmadas e raquetadas e no outro dia muitas coçadas vou me despedindo.

Abraço a todos!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tô atrasado!

Boa tarde a todos!

Após alguns dias sem postar, estava avaliando o quanto têm significância essas minhas crônicas e o quanto vale a pena escrever essas crônicas,  e sinceramente estava quase desistindo, mas ontém recebi um comentário que me fez repensar uma quase decisão de parar, falar o que penso na realidade mais me prejudica que me auxília, mas quando sou cobrado pela falta de postagens percebo que para algumas pessoas meu trabalho de formiguinha tem validade, agradeço ao aônimou que postou um comentário que me fez rever minha decisão, então vamos a ele.

Há dez dias atras foi realizada a Feira do Bode, muito boa por sinal, seria ótima se ele tivesse ocorrido no Parque Silverio Bernardino, não sei os motivos que a trouxeram para o meio da rua, mas na minha opinião foi um pecado, ficou tudo espalhado, quem pos comercio quase nao vendeu, e aqueles animais ao lado do hospital no mínimo algo que vai contra a procedimentos sanitários, pobre dos moradores que tiveram durante alguns dias animais como vizinhos, ja passou esta é uma crítica construtiva espero que na próxima certas questões sejam vistas no planejamento, o povo de Jataúba merece festa, mas merece também atrações que eles não possam pagar ou so vejam na midia, ou seja mais qualidade em menor quantidade.

Nas rodas da cidade a politica ta em pauta, novamente se espera um suposto julgamento de não sei la o que, o nosso Gestor pode até ter se livrado de algo no tribunal de contas, mas ao contrario do que ele proclamou na rádio hoje tem sim coisas pesando contra ele, ta no TRE-PE não é invenção de ninguém, podem até não dar em nada, agora negar ai ja é demais, quem tiver curiosidade é so entrar no site do TRE, seleciona andamento de processos, ai seleciona partes, e coloque o nome dele, a que se refere os processos não sei, melhor sei mas não cabe a mim julgá-lo, mas garanto que nem todos estão extintos.

Entre trilhas de motos e festas, seca batendo em nossa porta, falta de oportunidades, políticos que não sabem dizer não, cabides de emprego o que tenho a dizer é "VOU PARA PASÁRGADA LÁ SOU AMIGO DO REI" (Manoel Bandeira).

Abraço a todos!