segunda-feira, 29 de abril de 2013

Surfando num mar de m....!!!!

Boa tarde a todos!!!

Nossa Capital Federal esta entregue aos mais perigosos tipos de ladões, e o pior com o poder de tonar atos ilícitos em lícitos agindo da maneira mais sórdida e sempre quase sempre em causa própria, vindo contra tudo isso esta correndo nas mídias sociais o Movimento Contra Corrupção o MCC, uma forma válida de chegar aos nossos governantes toda a nossa insatisfação mediante a série de acontecimentos que a mídia vem relatando, o Brasil virou terra de políticos que ao contrário de legislar pelo povo legislam em causa própria, e literando esses políticos estão aqueles que um dia lutaram pela democracia nos anos da ditadura.

A última manifestação que uniu todo um povo contra o governo foi a mobilização dos caras pintadas em  pró do Impeachment  de Fernando Collor de Melo, mesmo que muitos falem que foi algo manipulado pela mídia mas conseguiu seu objetivo, mas o que adiantou hoje ele é senador da República.

O que quero dizer com isso é simples, não adianta movimentos enquanto não soubermos usar nossa principal arma contra a corrupção que é o nosso voto, e temos oportunidade de fazer isso a cada 2 anos e a cada 2 anos infelizmente ajudamos a colocar mais merda nesse mar, lógico com exceções  mas infelizmente muitas dessas exceções também se contagiam com o poder que é implacavél, ele corrompe.

Sempre existiram Malufs, Sarneys, ACMs e tantos outros, pessoas públicas que ano após anos se elegem as custas da carência de um povo, da humildade de muitos que em troca de um favor se sentem obrigados a eleger verdadeiros ratos com medo que não recebam mais suas esmolas e vão fazendo carreira política indiferente se são bons ou ruins.

O que era uma esperança acaba virando um cancer como é o caso do PT, com sua sede de poder simplismente permite vermos hoje o mar de merda que se tornou Brasilia, mas que com certeza vai se sustentar no poder graças a miséria de um povo, ações sociais são importantes, mas desde que não viciem os pobres, elas deveriam vir junto de oportunidades que não acontecem.

Na ultima reunião da Câmara de Vereadores foi falado que R$ 3000,00 de salário para um vereador não é muito, realmente não é muito, mas isso para quem exercer seu mandato trabalhando para o povo, quando vemos gente que foi eleita e não apresenta nada a fim de ajudar a cidade desenvolver esse dinheiro passa a ser muito.

É revoltante ver dia a dia políticos fazendo marketing com a desgraça do povo, milhares de pessoas necessitando de coisas básicas e vem um FDP na mídia e promete, promete e nada acontece, nessa nossa seca foi prometido milhões e recebemos centavos, enquanto quase toda a economia de uma região era desimada uma obra que poderá atenuar futuros dias difíceis quase foi esquecida, agora as vesperas de uma futura eleição parece que tudo é retomado, por qual motivo será?

Cabe apenas a nós começarmos a mostrar quem manda nesse pais, dar um basta nesses jogos políticos que beneficiam apenas quem esta no poder, temos que tirar o nariz de palhaço da cara e mostrar pra qualquer que seja o governante por mais que eles tenham o poder quem manda somos nós, temos que dar um basta não somente a corrupção, mas em tudo que faz mal e prejudica o povo.

Abraço a todos

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Notas da quinta-feira!

Boa tarde a todos!

Quinta-feira é dia de reunião na Câmara de vereadores e eu fui novamente acompanhar, afinal preciso de inspiração para poder ter uma prosa com vocês meus queridos leitores. Como sempre a seção começa com a leitura da ata, até que hoje o moço que leu a ata estava mais espertinho, acho que andou treinando ou alguma professora de bom coração foi orientá-lo.

Seção normal 01 requerimento apresentado, até que justo, mas que me chamou a atenção foi o agradecimento as chuvas que teêm caido, realmente fizeram bem a todos quem sabe mais aos Srs vereadores e vereadoras, nao precisaram cobrar do executivo algumas medidas para ajudar o povo enfrentar a seca, ja estava ficando chato a seca comendo e ninguém pedindo nada para ajudar o povo.

Tivemos uma pequena discussão sobre regimento interno entre Sr, Zito e Chico mas coisa pouca. Galego agindo como um lider nato, como sempre fazendo uso da palavra e falando até com uma certa propriedade , mesmo sem saber muito o que ele apresentou de proposta na casa, me agrada o trabalho dele, ao menos se faz presente.

Pra nao ser injusto com ninguém Zuza tambem falou no plenário nada de muita importância, apenas agradeceu a rsolucão da pendenga dos transportes que alguem foi atras e equacionou.

E enquanto isso sentados em suas cadeirinhas Luana e Didi apenas olhavam, acho que quando eu conseguir ouvir suas vozes em plenario a emoção minha será tanta que até me emocionarei.

Fica a dica até mesmo pra eu parar de falar que o nosso legislativo não consegue apresentar nada relevante, façam um balanço de suas ações nesses primeiros 4 meses, mas assim, nada de colocar as famosas ajudinhas coloquem apenas os requerimentos apresentados em seção, acho que tem gente que vai ficar devendo, não por falta de tempo e sim por falta de propostas.

Abraço a todos.



terça-feira, 23 de abril de 2013

E agora José?

Bo tarde a todos!

Tempos atrás em uma de minhas publicações escrevi que nao falaria muito de politica, , mas hoje se faz necessário, assim como muitos também acabei de ouvir Mamão falando na Radio Jatauba FM, e com ótimas notícias, conseguiu equacionar o problema de transporte dos alunos da José lopes de Siqueira e de quebra ainda a construcão de alguns poços em comunidades e o mais legal com dessalinizadores.

Ai eu fico pensando quem é mais autoridade dentro do município um candidato derrotado que fez acontecer ou um prefeito eleito que não vejo fazer nada nessas questões, como a dos alunos, a não ser lamentar que o  convenio firmado com o Estado nao cobria as despesas,  ou simplesmente em outro problema não consegue dar solução como no caso dos salários atrasados dos professores, por a dívida não ser da sua administração, queria ver se ao invés de uma conta a pagar a Cidade tivesse que receber alguns milhões, será que ele não iria quere receber o valor? Afinal este dinheiro não provem de sua administração. Dessa vez a autoridade que se fez presente foi a de Mamão o canditado derrotado.

Isso serve também aos Srs. Vereadores e Sras Vereadoras saiam da moita e vão atrás de mostrar serivço, que mais uma vez ressalto, não é apenas fazer pequenos favores a seus eleitores, sei que isso faz parte da cultura política da região, mas pra ganhar o meu voto e de muitos outros tem que se fazer mais que isso.

Parabéns a todos aqueles que mesmo não ocupando um cargo oficial lutam por melhorias na cidade, mesmo que com interesses futuros, mas mesmo assim se tem provado ser bem melhores do que quem esta ganhando para tal.

Só para constar a perfuração de um poço, com catavento, dessalinizador e um tamque de armazenamento da água custa menos que R$ 15.000, 00 acho que nao se precisa de verbas Federais ou Estaduais para se construir ao menos um desses, como disse o candidato derrotado, basta ter boa vontade.

Abraço a todos.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Salve chuva!!!!

Boa tarde a todos!!!

Aqui na terrinha parece que a única coisa boa que aconteceu nestes últimos meses foi a chuva que nos brindou neste fim de semana espero que venha mais e mais outras madrugadas como a de sabado. De resto esta tudo a mesma coisa.

Mais um fim de semana com morte na estrada, mais uma vez a possivel causa é a mistura de cana e moto, é impressionante como o indívíduo semama após semana se depara com a mesma situação e não aprende, esta semana poderia ter sido pior, poderiam ter mais vítimas inocentes, vítimas inocentes sim, não ouvi alguem dizer ou li que o condutor do carro poderia estar embreagado.

Estes acidentes geralmente envolvendo moto aqui na região estão tão constantes que parece que ja encorporaram no cotidiano, e apenas quem vem de fora estranha e acha um absurdo o quanto se disrespeita as Leis de Transito aqui na cidade e alheio a isso tudo esta a Adminstração Municipal e Poder Público, parece que a sina da cidade é ter seus jovens mortos ano passado eram os assassinatos este ano são os acidentes que ceifam vidas toda semana.

Votando ao tema, que como quase sempre me perco e saiu dele, depois da chuva parece que o humor dos habitantes de Jataúba mudou, era olhar nos olhos de cada um que se via a alegria, um olhar de esperança, para muitos na maioria das cidades de outras regiões seria apenas uma chuva, mas para os povo do Agreste e Sertão chuva e esperança e vida trazida pela água.

E isso me põe a pensar, qual a real necessidade da nossa população neste momento, uma comionete nova, muito bonita por sinal, ou a construção de alguns poços para a capitação de água pro povo, mas isso deve ser bobeira pensar, pela festa que fizeram acho que ninguem na cidade precisa de água.

Ja que comecei a falar mal dele só mais um pitaquinho, fiquei sabendo que a autoridade máxima na cidade não gostou da cobertura que um certo comerciante fez na frente de seu estabelecimento e foi se queixar a ele, até ameaçou derrubar o trem, ja pensou se essa moda pega o que vai ter de puxadinho irregular pra ser derrubado nas calçadas da cidade, forma estranha de mostrar serviço.

É isso ai amigos abraço a todos.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Um pequeno lembrete!

Boa noite a todos!

Mudei o modelo do Mural de Recados do Blog, tinha recebido algumas reclamacões que o modelo anterior era ruim, o espaço é aberto a todos espero não precisar fazer censura neste espaço mas isso ocorrerá com certeza sempre que for preciso.

De ante mão ja vou avisando que quem postar ofensas alem da que me permito terá seu recado excluido, assim como ofensa a outros, não quero saber da vida de ninguém, se nego é gay ou lesbica, se fulana pos ponta no marido essas coisas, recados desse tipo serão excluidos.

O espaço estará aberto e a disposição de toos para debater seus pontos de vista sobre o que escrevo ou outro assunto pertinente, façam bom proveito.

Abraço a todos

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Deu até sono!!!!

Boa tarde amigos!!!

Estes dias estou meio ocioso, devido a um pequeno acidente que sofri, ai resolvi até mesmo para prencher meu dia ir a reunião ordinária na Câmara de Vereadores e novamente não tive uma boa impressão. Eu vejo da seguinte formas essas reuniões é o espaço que cada vereador tem para apresentar seu trabalho ao povo, acho que esta é a quinta reunião que vou e em todas infelizmente sempre teve um vereador ausente.

Outra coisa que nõa da para entender é a leitura da Ata da reunião anterior, não os motivos do porque que ela é lida, mas sim o que o orador esta lendo, foram mais de 20 minutos de uma leitura cansativa e monotona, Sr. Vereador que foi responsável pela leitura de uma treinadinha, não custa nada, espero que o Sr. seja bem melhor na oratoria que é na leitura, isso não pude comprovar ainda pois nas 5 reuniões que eu estive prsente o Sr. não se manifestou sempre mudo.

Passado esta fase foram lidos alguns requerimentos, acho que um relacionado a algo sobre construcão de lombadas, outro relacionado a construção de um novo cemitério, e um outro eu acho que foi a respeito de coleta de lixo em um dos sítios. Resumindo a comunicacão esta precaria na Câmara de Vereadoes, além do som não chegar aos que assistem tem ainda os mal educados que ficam com conversas paralelas dificultando ainda mais os entenimento.

Fica uma idéia as nosso queridos Vereadores que consigam meios do que foi discutido e entregue chegue a nós eleitores seja por meio eletrônico ou impresso tem gente que gostaria muito ficar por dentro do trabalho de vocês. Até mesmo porque quando se é dada a palavra a vocês muitos não fazem uso dela, principalmente o pessoal da situação parce que esta tudo certo, tem verador que se ganhasse pelo que fala na Câmara não teria salário.

Quem é de fora da cidade e para para assistir a sessão da Camara de Vereadores vai acha que Jata;uba não precisa de nada, temos saneamento em 100% do município, tratamos nossos resíduos sólidos conforme legislação vigentem, nossa educação esta de vento em poupa e a seca que acaba com a vida do povo passou longe daqui estamos num oasis, não sei se sou eu que espero muito deles ou são eles que sabem que não serão cobrados por nada.

Na minha cabeça meio louca vereador é o canal do povo para chegar a Adm. Pública ir em uma reunião ficar mudo apenas, ter uma participação apenas física, sem aproveitar a mesma para expor e debater suas idéias nem deveria estar la, so aumenta o prejuizo que dão aos cidadãos, tem que se fazer mais cafezinho, fique em casa e daqui a 4 anos quando alguém da família falar pra tentar uma reeleição jogue limpo com o povo e diga a ele que política não é sua praia, o mesmo digo para esses vereadores que acham que so quem precisa deles são eleitores do seu povoado de origem, voces foram eleitos para representar os eleitores como um todo independente de localidade que reside ou partido que apoia.

Novamente vou tentar retomar minha campanha tentando sensibilizar alguns vereadores mudinhos: FALA ALGO LUANA!!!!!  hoje acompanhada de: FALA ALGO DIDI! tenho certeza que em brve mais nomes surgirão.

Abraço a todos.

terça-feira, 16 de abril de 2013

O QUE ACONTECE QUANDO SE COLOCA RAPOSAS PARA CUIDAR DO GALINHEIRO?

Boa tarde a todos!

Acabei de ler um artigo muito interssante no Ecolhares e vou dividir com vocês.


"Foi-se o tempo onde os acordos políticos no Brasil eram feitos às escuras. Com a queda da ditadura, o avanço da democracia, o aprimoramento das leis e a evolução da tecnologia, nossos representantes e os rumos dados por eles ao país estão disponíveis a todo e qualquer cidadão que tenha um pingo de interesse.

Isso explica, talvez, a quantidade imensa de escândalos escabrosos pipocando nos meios de comunicação. É tanta informação que, diante da saraivada de denúncias a que somos expostos diariamente, ficamos saturados e não conseguimos assimilar o conteúdo. Ao invés de nos estimular a compreender o fato, justamente torna-nos avessos a ele. Essa negação nos incita a ignorá-lo, transformando-nos em passivos e conformados expectadores.

Vamos pensar um pouquinho: Temos o Renan Calheiros (PMDB), que renunciou a presidência do Senado em 2007 diante das várias denúncias de corrupção. Foi reeleito senador em 2010 e como um bom filho a casa torna, hoje ocupa justamente o cargo do qual foi deposto, o de presidente do Senado. Presidente.

Dois deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal – STF no julgamento do mensalão, João Paulo Cunha e José Genoino (ambos do PT), são dois dos novos membros da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara – CCJ. Por ela são analisados os aspectos constitucionais, jurídicos e regimentais das propostas em tramitação na Câmara. O deputado Paulo Maluf (PP) também é um dos novos integrantes da mesma comissão. Como até mesmo um resumo dos processos movidos contra ele não caberia no artigo, limito-me a dizer que ele está na lista dos procurados pela Interpol.

Na Comissão de Meio Ambiente do Senado, o ruralista Blairo Maggi (PR), um dos maiores produtores de soja do Brasil, votante a favor da flexibilização do Código Florestal e ganhador da “Motosserra de Ouro”, prêmio dado pelo Greenpeace por sua contribuição ao desmatamento, ocupa a cadeira de presidente na Comissão. Presidente. 

Entre os titulares da pasta estão diversos outros ruralistas, como a Kátia Abreu. Em contrapartida, não há na comissão nenhum nome ligado direta e conhecidamente à politização da causa ambiental. Nenhum.

Temos por fim (da picada?), na Comissão de Direitos Humanos e Minorias – CDHM da Câmara, o pastor Marcos Feliciano (PSC), ocupando a cadeira de…presidente. Alvo de constantes protestos, vetou a participação popular nas reuniões da Comissão e seu primeiro projeto de lei é instituir a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas.
O que todos esses cargos e suas respectivas comissões têm em comum? Aí o X da questão.

Foi-se o tempo em que sentíamos um frio na espinha quando pessoas sem absolutamente nenhuma vocação para os cargos eram empossados. O famoso “caiu de paraquedas” saiu de moda, hoje é um passado com cheiro de mofo a qual estamos muito bem adaptados.

Qual a conquista seguinte? Que tal começar a escolher cuidadosamente os cargos de chefia colocando pessoas intimamente ligadas a questão, mas que justamente atuam em causa própria em total detrimento às pastas e aos valores que representam? Gênio! Como ninguém pensou nisso antes?

Observe atentamente as Comissões e seus respectivos membros. Quisera eu publicar este artigo num primeiro de abril, ou vê-lo como um quadro da pegadinha do malandro.

É algo real, de um horizonte negro e ameaçador que se anuncia e, sem modéstias ou escrúpulos, trucida como um trator penosas conquistas democráticas.
E se você acha que não tem nada a ver com isso, muito cuidado. Se ainda não sentiu o cheiro do ralo é melhor procurar um especialista, porque o caso é muito mais sério do que imagina."


João Paulo Rodrigues

Abraço a todos!





quinta-feira, 4 de abril de 2013

Onde esta a água prometida.

Bom dia a todos!!!

Tempos atrás foi noticioado que a Compesa iria cobrar uma taxa única para fornecer água através de carro pipa nas residências aos clientes da empresa, ai um certo administrador que temos fez um acordo com eles e conseguiu que a água chegasse a todos de graça, muito legal da parte dele muito humanitário ótima atitude, isso já tem bem mais de um mês.

Passado esse tempo ao menos na minha e na de muitos esses caminhões pipas salvadores nem passam na frente, quanto mais colocaram água na minha cisterna, ai fica um questionamento esta distribuição não deveria seguir um cronograma? Ou esta distribuição é feita por sorteio, amizade com algum funcionário da empresa ou apenas sorte mesmo.

Ai se percebe outra coisa cadê nossos vereadores que não correm atrás disso e de muitas outras coisas para saber o que esta acontecendo, precisa um cidadão comum para ir atrás disso, se ele conseguiu ou não melhorar este abastecimento não sei, mas ao menos teve atitude enquanto quem ganha para isso, que sao nossos representantes se fazem de cego, alguns pode se dizer que mudo também porque a moça não fala, deve transmitir as coisas por pensamento, mas fazer o que nos a elegemos.

Quando todo esse povo que foi eleito para nos representar vão começar encarar este caos provocado pela seca que estamaos passando de uma maneira mais séria, quando eles vão começar a a cobrar uma ajuda maior ao povo, tem vereadores que antes das eleiçoes,  isso fora de epoca de campanha, que eu encontrava quase que diariamente na cidade, hoje mal o vejo passando.

Essa parada de professores x prefeitura ja deu comecem a focar em outras coisas mais necessárias, ou melhor comecem a trabalhar para todos, se unam e corrram atras de medidas para aliviar este sofrimento, cobrem quem tem que ser cobrado e façam jus ao salário que ganham. Ao menos demonstrem oublicamente que estão preocupados, ou seja metam a boca no mundo.

É isso ai abraço a todos.