terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pior que ser um chato crítico é ser um baba ovo cego

Boa noite a todos!!!

Ontem recebi um comentário sobre a minha última postagem, mais uma vez feito por um anônimo, queria entender o medo que esse povo tem de se identificar será que devem algo a justiça? Nesse comentário a pessoa escreveu que eu aproveito até um tragédia para falar mal da administração pública, aquilo não é falar mal é apenas falar a verdade.

Não tem fiscalização mesmo, cidades pelos 4 cantos do Brasil aproveitaram esta tragédia para fiscalizar alguns estabelecimentos, duvido que aquele Parque tem algum Alvará ou se alguém da Prefeitura foi fiscalizar as condições de instalação daqueles brinquedos, se foi deveria ser demitido era fio amostra pra todo lado, como eu comentei também o que achava dessas cadeiras no meio da rua nos bares, será que tem  que se esperar alguma merda para se tomar providencias? Dei até ideia se não quer mexer com os donos dos bares interdita as ruas por um período. 

No começo do ano uma casa pegou fogo, graças a Deus e a todos aqueles que combateram o incêndio, ele ficou apenas naquela casa, imagina se Andreia não abrisse a cisterna dela a merda poderia ser maior, quase na totalidade aqui no centro, as casas em Jataúba são geminadas para um incêndio se alastrar e sair de controle não custa, ai quem vai virar manchete somos nós, é errado eu achar que Jataúba precisa de uma Brigada de Incêndio, isso é agir com prevenção, ter pessoas treinadas para situações extremas, estou errado nisso também?

Graças a Deus Jataúba esta crescendo muitas pessoas prosperando, muitas construções, o ruim disso é quem nem todos são regulares, nem todas tem um responsável técnico, ao menos é o que aparenta, ao menos não consta nas mesma nenhuma placa nos mostrando quem é o responsável por aquela obra, se não é obrigado não custa nada se criar uma lei obrigando a isso, é o melhor isso é de graça nem da pra dar desculpa de falta de verba, tem gente que já é paga para isso, vamos acordar vereadores!!!!

Que eu posso falar de uma Prefeitura que deixa uma barraca no meio de sua principal avenida por mais de uma semana, será que não viram ou acham que não esta atrapalhando, acabou-se a festa desmonta-se o circo todo. Querer algumas simples medidas para evitar um mal maior é criticar?

Tem gente na cidade que precisa dar uma andada por ai, ver que tem coisas bem legais em outras cidades que podem ser trazidas para nossa cidade, o que não pode é colar o rabo em Jataúba e achar que esta vivendo em um paraíso, tem que se esquecer esse negócio de partido, não é possível que os eleitores do atual Prefeito acham que tudo esta bom, ou devem até achar o importante para eles não é quem faz ou o que faz e sim quem manda.

Abraço a todos

domingo, 27 de janeiro de 2013

Um domingo triste

Boa tarde a todos!

Hoje ao acordar me deparei com a notícia da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria - RS até o momento em que comecei escrever esta postagem havia 232 mortes confirmadas e mais de uma centena de internados uma triste noticia para se começar o domingo, uma tragédia, uma fatalidade que talvés poderia ser evitada mas com certeza poderia ter sido amenizada, se a Boate cumprisse com as normas de segurança, fica aqui a minha solidariedade a família das vitimas e minha oração as vítimas.

Algumas vezes fiz criticas a certas diversões que temos aqui na cidade, como alguns bares que espelham mesas na rua, os quais eu frequento, lógico que além do conforto penso na segurança também. Passei boa parte de minha juventude em Jacareí, interior de São Paulo, e em uma certa época gostava de ir a um pagode na Avenida 9 de julho, era bem cheio dentro e fora, a gente ficava na calçada paquerando, conversando alheio a algum perigo, eis que um certo dia dois idiotas tirando raxa naquela avenida um dele perdeu a direção do carro e atropelou o povo que estava na calçada, é o que pode acontecer aqui, e a gente bebendo e batendo papo e alguns inconsequentes passando de moto e carros imprudentemente, qualquer dia algo ruim pode acontecer, ai apenas nos resta comentar e tentar achar um culpado.

Aquele parque que foi montado durante a festa de São Sebastião eu não deixaria um filho meu brincar nele, será que ele tinha alvará, será que alguém da prefeitura veio fiscalizar as instalações elétricas, eu acho que não eram vários fios expostos, brinquedos mal aterrados e outras situações inseguras que as crianças foram expostas, se tivesse acontecido o pior hoje estaríamos achando soluções e fazendo críticas pelo ocorrido, acidentes ocorridos nesse brinquedos muitos de nós conhecemos histórias apenas poderia ser mais uma.

Não sou contra qualquer tipo de diversão, apenas acho que já que a Prefeitura não proíbe certas coisas ela deveria ao menos dar uma condição segura para que se realize certas coisas, no caso dos bares é simples interdita a rua por algumas horas, fiscalize melhor qualquer evento, haja na prevenção e bem melhor que remediar.

Peço desculpa a aqueles que vão me criticar por eu ter escrito mais este monte de babozeiras mas é mais uma vez o que este idiota pensa.

Abraço a todos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

E viva o Brasil!!!!!

Boa noite a todos!!!

Ontem vendo a matéria sobre a transposição do Rio São Francisco, no Fantástico, bateu um sentimento de revolta, como pode o Governo tratar o seu povo com essa falta de respeito, a imagem daquele pecuarista  ao final da matéria, representa exatamente o que passamos aqui no nordeste, não só nesta região mas no Brasil todo.

Ouvimos quase que diariamente nos noticiários que verbas são liberadas para sanar diversas situações de calamidades mas a gente nunca vê esse dinheiro chegando, e anos depois esta o povo sofrendo da mesma coisa, ai alguém faz uma reportagem e mostra que aquela verba liberada não saiu do papel, ou que foi comida pela corrupção são anos atras de anos e a mesma história. 

A Região Nordeste sofre com a seca a décadas, dizem que esta é a pior em 40 anos, dai da pra gente ter uma ideia de como somos tratados há 40 anos atras enfrentamos o mesmo problema e desde então pouquíssima coisa foi feita, a maldita industria da seca sempre imperando e o povo insistindo em idolatrar político safado que não estão nem ai para eles, o que importa para eles e ir enrolando dia após dia este povo humilde, pior que nem todos são humildes alguns são uns babacas instruídos.

São obras e mais obras super faturadas, mal acabadas, mal projetadas imaginem a festa que deve estar sendo os preparativos para a Copa do Mundo caixas abertos, campeões não sei se seremos, mas com certeza que vai ter gente milionária depois da Copa, ai uns são pegos em auditorias, são presos, devolvem uma parte do que roubaram, cumprem uma peninha besta  e no final continuam milionários com o dinheiro do povo.

Enquanto isso o povo vai sofrendo mais e mais, quer dizer nem sofre muito agora tem a Bolsa Família, é pouco mas também não se da nada em troca, apenas manter seus filhos na escola, antigamente aqui tinha as emergências, o dinheiro era pouco também, muitos enrolavam, mas ao menos era pago em troca de trabalho, hoje o Governo Federal paga pra se cumprir algo que é Lei com até pena prevista.

Mas isso não é culpa de Governo a culpa é toda nossa, nós acostumamos com corrupção, olha o exemplo que temos aqui, entrou dinheiro que parte dele é para pagar uma categoria que não foi paga, o dinheiro  sumiu e me parece que continua sumido, pois continua a entrar dinheiro e essa categoria continua sem receber, e a preocupação do povo é quanto essa categoria ganha, para o dinheiro que sumiu ninguem esta nem ai.

Abraços a todos

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Professores: a luta continua!!!!

Boa tarde a todos!

Antes de mais nada quero agradecer pelas 2000 visitas ao Blog, obrigado a todos que acompanham esta pagina, e todos que me acompanham através do Jataúba News e Estação Jataúba. Agradeço também aos comentários, como já disse isso este é o intuito do Blog, gerar um debate, mas como nem tudo são flores na última postagem recebi um comentário, infelizmente de um anônimo me chamando de besta e idiota. Se ser besta e idiota e vislumbrar uma cidade melhor, sou isso sim com muito orgulho, e não me troco por babaca nenhum que esta vendo um monte de problemas na cidade e se cala por ser do partido que administra a cidade, idiota e besta é você que não é capaz nem de expor sua opinião se identificando.

Ontem novamente fui a reunião na Câmara de Vereadores, o assunto em pauta foi o salário atrasado dos professores, que infelizmente não esta perto de uma resolução, a única proposta feita pela Prefeitura se resume na baixa dos salários dos professores. Mas por outro lado foi bom que os professores puderam expor seu lado, se defendendo dessa injusta acusação que eles são a causa da falência da cidade. Na minha opinião eles deviam fazer um dossiê com tudo o que eles tem e sair distribuindo aos meios de comunicação, acho que só assim o Ministério Público se interessa e manda fazer uma auditoria na prefeitura, pelo pouco que eles mostraram tem muita merda escondida por ai, e só Deus sabe desde quando isso acontece.

Uma coisa eu continuo sem entender , como nosso antigos vereadores, alguns reeleitos, não fiscalizaram todo este descaso com as contas da Prefeitura, pra mim só tem uma explicação ou foram omissos ou pior eram coniventes com tudo isso.

Dos novos vereadores alguns se mostraram preocupados com a situação e participaram do debate, parabéns a Galego que pelo pouco que vi será a voz do Prefeito na Câmara mesmo sendo novato se mostrou nas duas sessões que assisti, assim como Firoca, Vanessa e Zuza em toda sua simplicidade, o que não ocorreu com Didi e Luana, os dois parecem corujas, só ficam observando, não se posicionam em relação a nada.

Não é porque se tem uma veia politica na família que sairão bons políticos dela, é preciso ter aptidão para a coisa, não vou nem falar de quem eu estou falando, mas da pra ver que esta pessoa não nasceu para isso, pior que pagar um "salário alto" a um professor e pagar uma pessoa que ta ali e não sabe a  que veio, deveria renunciar e passar a cadeira a outro, alguém que goste dessa brincadeira, isso sim é um dinheiro jogado fora. Quando esta pessoa me mostrar o contrário peço desculpas em público.

Acho que me perdi no assunto mas vou parando por aqui.

Abraços a todos.



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como seria bom!!!

Boa tarde amigos!!!

Hoje resolvi andar pela cidade, fiquei impressionado com a conservação das nossas ruas e calçadas tudo limpo, sem buracos muito legal ver as ruas assim. Passando pela pela Prefeitura resolvi entrar a alegria estava estampada no rosto de todos os funcionários, o plano de cargos e salários fez bem para todos, uma dedicação total as suas atribuições, o mais legal foi que acabou o cabide de emprego, a melhor coisa foi a aplicação daquele concurso público, preencheu as vagas com pessoal qualificado, nada de vagas por votos enchendo as secretárias de funcionários, agora ta tudo enxuto.

E nossa educação quase perfeita, professores capacitados e bem remunerados com prazer em lecionar, apenas usando as ferramentas que tem estão dando uma ótima basa para nossos alunos enfrentar o ensino médio  nossas escolas não ficam nada a desejar que as particulares, varias famílias estão trazendo seus filhos de volta para o ensino público.

Finalmente Jataúba começou a pensar no meio ambiente, o saneamento básico esta na cidade toda, a aguá chega em todas as torneiras, não falta mais, graças a nova barragem e a abertura de alguns poços artesianos somos auto suficientes, a Estação de Tratamento de Esgoto ficou perfeita, muito bem dimensionada e com uma eficiência superior a prevista nas leis e os efluentes tratados, aguá de reuso, parte esta sendo usada na irrigação de hortas comunitárias abastecendo o povo e seu excedente sendo comercializado criando renda a população pobre da cidade. 

O lixo que já foi um problema para a cidade hoje é tratado como se deve, o aterro sanitário construído vai atender a cidade por décadas, isso graça aos programas de educação ambiental implementados na cidade, a população toda  pratica a coleta seletiva, a prefeitura recolhe esses resíduos e encaminha a Cooperativa de catadores, mais renda e trabalho para muitas pessoas, apenas o que não se pode ser reciclado ou compostado vai para o aterro sanitário.

O que era a capital da calcinha e da cueca agora é o principal polo de confecção de lingerie do Brasil, além do mercado interno estamos exportando também produtos com qualidade ditando a moda intima, muitas empresas se instalando em volta da cidade, mais lojas abrindo na cidade, com todo este crescimento os comerciantes pegaram a onda, ampliaram seus negócios já existentes, hoje temos restaurantes, pizzarias, bares tudo dando o máximo de conforto aos seus frequentadores, nada de tomar uma no meio da rua.

Quem quis manter suas raízes na agricultura e pecuária hoje contam com uma cooperativa, alem de assistência técnica  benfeitorias aos associados estão levando nosso produtos para os grandes centros, os produtos da terrinha hoje são consumidos por milhares de pessoas.

Nossa saúde também é outra maravilha, depois do saneamento a incidência de doenças corriqueiras diminuiu muito, o que era gasto para tratar elas hoje é utilizado para trazer muitas especialidades medicas pra cidade, raramente alguém tem que ser encaminhado para outras cidades para se tratar.

Jataúba esta de parabéns!!!

Este texto acima é apenas uma utopia do que seria a cidade dos meus sonhos, uma cidade que apresenta 40% disso já daria uma qualidade de vida bem satisfatória a população, algumas coisas podem demorar décadas para serem realizadas outras não, mas o importante é dar os primeiros passos, sem eles Jataúba continuará a mesma, uma cidade amada, com uma população festeira e acolhedora, mas sem infra estrutura.

Se vocês acham que tudo isso acima é bobeira, que continuem a tratar quem vocês elegem como heróis, caso não achem comecem a cobrá-los não estarão reivindicando nada de mais, apenas estarão buscando uma cidade melhor, é isso que eu quero para nossa cidade.

Abraços a todos.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Questionamentos

Boa tarde a todos!!!

Passado duas semanas da nova (quer dizer quase nova) administração da cidade ainda tudo esta parado, a queda de braço entre Prefeitura e professores continua, os professores não cedem que na minha opinião estão certos e a prefeitura diz que não paga e assim caminha Jataúba.

Quinta feira fui a sessão da Câmara por vi os novos vereadores calados em relação a este problema que afeta diretamente o mandato deles, com exceção de Galego que disse que não sabia direito se a atual administração tinha por obrigação de pagar débitos da anterior, foi  mais ou menos isso que ele quis dizer, o restante ou não tocou no assunto ou até mesmo que foi pior nem fizeram uso da palavra, será que nenhum desses novos vereadores tem interesse de saber onde foram gastos essas verbas?

Outra coisa que gostaria de entender é o porque os professores não vem a público se defender abertamente, eles tem levantados dados referentes ao quanto foi gasto com seus salários e quanto entrou de verba do FUNDEB, assim como dados de quantos funcionários contratados estavam locados na pasta da Educação durante o ano de 2012, eu vi estes dados é um absurdo o que se precisou de funcionários no decorrer do ano com a proximidades das eleições, usem os Blogs, vão a rádio local e exponham isso ao público, que a rádio local esta em cima do muro é fato, mas acho que não negariam este espaço a vocês.

Se os professores afirmam que a folha de pagamento deles é menor do que a verba que entrou, e o pior , e mesmo assim estão com salários atrasados, onde foi gasto este dinheiro, foi desviado para saldar outros débitos  dinheiro não some a não ser que alguém o roube ai é caso de polícia mesmo, isso parece que ninguém se importa em saber, ja disse antes em um ano e meio quase que estou aqui que eu vi de obras foram a passagem molhada e aquele saneamento perto da Academia da Cidade a ampliação do Posto de Saúde, esta ainda não concluída, o resto foi apenas manutenção.

Será que nosso vereadores aprovaram contas fraudadas, eu juro que tento entender como um buraco tão grande se forma e ninguém vê ou tem o interesse de saber o que realmente causou este buraco, mas enquanto ninguém se interessa continuem usando os professores como bode expiatório.

Abraços a todos.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

As escolhidas

Boa tarde a todos!!!

Juro pra vocês que queria diminuir a frequência de minhas postagens, mas Jataúba é uma caixinha de surpresa sempre com novidades, e espero em breve que esta novidades venham ser motivos de elogios, a de hoje fica dividida 50% pra cada lado.

Nosso Prefeito fez as suas primeiras nomeações para duas importantes secretarias, a de Educação e de Saúde, na secretária de Educação Dra. Severina assumiu a pasta, excelente escolha, uma pessoa com uma formação sólida também na área de educação, quem sabe ela seja a pessoa talhada para abrandar o empasse professores x prefeitura, desejo que ela tenha um maravilhoso trabalho na frente dessa nova pasta, apesar que eu sou a favor de que time que esta ganhando não se mexe, de qualquer forma acredito em sua administração na frente da Educação.

Agora a outra escolha  que não sei , e sinceramente além de mim pessoas ligadas ao partido, com quem tive um dedinho de prosa,  também ficaram sem entender essa escolha, nada contra a nova Secretária de Saúde Anne, pelo contrario só ouço elogios sobre o trabalho dela frente ao CRAS, uma menina super dedicada e com uma formação para ir além da coordenação, tipo ela poderia assumir tranquilamente a Secretária de Ação Social seria perfeita ou até mesmo uma Secretária de Cultura já que o prefeito quer ela a frente de uma Secretária.

Agora fica a pergunta ela vai administrar a pasta ou será alguém que estará a frente de algo administrado por terceiros, aprendizado nós temos que ter antes de assumir algo tão importante, como ela teve a frente do CRAS, que a tarimbou até mesmo para assumir um a Ação Social. Saúde é algo bem complexo que deveria  ser administrado por alguém com maior experiência, espero que algo maravilhoso para esta menina não venha a queimá-la, mas a princípio acho que o prefeito deu um tiro no pé, de qualquer forma o prefeito  teve 50% de acerto em suas nomeações, Anne isso não é uma crítica a sua capacidade profissional, apenas acho que você faria melhor uso dela em outra pasta, onde você poderia dar tudo que aprendeu em sua formação profissional.

Desejo as duas escolhidas uma ótima administração e que vençam mais este desafio.

Abraço a todos.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sendo realista

Boa noite a todos!!!

Hoje cedo ouvindo o radialista Geraldo Silva dissertar sobre a situação da Prefeitura, tipo bloqueio de contas, secretariado e ações imediatas que o Sr. Prefeito deve tomar nesse início de mandato concordei com quase todos os pontos mas me prendi a alguns que pretendo expor meu ponto de vista.

Entre os temas comentados por ele estava as metralhas, esses montes de entulhos que emporcalham nossas ruas, por mais que eu tente não consigo entender o porque da responsabilidade da prefeitura em recolher essas metralhas, não sei se isso é pago a ela, mas acho que não, acho um absurdo a retirada desse entulho ser da responsabilidade da prefeitura, quem for responsável pela sujeira que a limpe, pague alguém para retirar este entulho, se quiser que a prefeitura faça esse serviço que a pague sendo assim tudo certo já é uma verba que entra nos cofres da falida prefeitura. Lembrando sempre que mesmo sendo entulho este deveria ser destinado a um local adequado.

Outro ponto tocado por Geraldo foi a falta de Alvarás de Funcionamento de vários estabelecimentos na cidade, deveria ter uma campanha para regularização desses estabelecimentos, dava um prazo e após isso fiscalização e multas seria mais verbas que entrariam nos cofres vindo das taxas e até mesmo das multas, Outra coisa que eu até já escrevi anteriormente é o IPTU, é ridículo o que se cobra o valor não acompanhou a valorização imobiliária, em uma cidade sem arrecadação quando se tem a oportunidade de arrecadar se cobrar esse valor e pedir pra ficar pedindo esmola ao governo mesmo e reclamando que não tem dinheiro pra nada.

Na minha opinião por mais negativas no ponto de vista eleitoral são necessárias, administrar algo muitas vezes e ter que cortar na própria carne, não sou contra cargos comissionados, sou contra como eles são distribuídos  se a prefeitura precisa de profissionais que contrate analisando a capacidade do profissional que vai ocupar a vaga, indiferente de partido, tem que se acabar com esses cabides de emprego isso é vergonhoso, se a mão de obra disponível não pode ser absorvida pelo comercio local cabe a administração pública conseguir meios que mais vagas sejam abertas e não sair empregando todo mundo.

Todos os dias eu vejo o caminhão que recolhe o lixo passando cheio de lixo, isso na opinião de muitos, na minha aquilo são resíduos que se bem tratados geram renda e empregos e em cima disso resolvi colocar o meu lado profissional meio que assim de graça a disposição da cidade,  utilizando o software VERDES (Viabilidade  Econômica de Resíduos Sólidos) fiz um pequeno cálculo  de quanto se perde jogando esse resíduos diretamente no lixão que é outra  vergonha para a cidade, mas vamos aos dados.

Para este cálculo estimei que a população urbana da cidade é de 8000 habitantes, e para dar valor aos resíduos recicláveis peguei dados do CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem) após carregar o programa obtive os seguintes resultados: Por mês poderia se gerar uma renda de R$ 31.000,00 ou R$ 372.000,00 por ano, gerando 46 postos de trabalho de 1 salário mínimo. Lógico que isto é uma estimativa os valores podem ser menores ou maiores, sei que na cidade tem gente dentro do lixão recolhendo e vendendo esses resíduos recicláveis, mas sob quais condições? Se fosse aplicado na cidade uma politica de educação ambiental, um programa de coleta seletiva e  se criasse uma cooperativa além de dar dignidade a esses catadores se criaria também renda a eles e a cidade, além de minimizar o descarte de resíduos sólidos urbanos.

Não estou querendo administrar a cidade não, mas estas ações deveriam ser feitas pelo prefeito, elas geram renda e até mesmo empregos, já escrevi muita merda aqui, mas hoje estou sendo bem realista, nada do que escrevi hoje é impossível de ser executado basta vontade e coragem.

Abraços a todos.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vai pagar ou esta difícil?

Boa tarde a todos!!!

Primeiramente quero agradecer ao comentários recebidos na última postagem, esta é a ideia tentar criar um debate, a única coisa que me entristece é que estes comentários foram feitos por autores desconhecidos, não sei o porque as pessoas insistem em não se identificar, expressar suas opiniões é um direito seu não é preciso ficar anônimo.

Acabei de ver a reportagem sobre o atraso dos pagamentos dos professores e o bloqueio parcial das verbas da prefeitura, novamente volto a ressaltar o salário conquistado é um direito deles e eles estão de parabéns por esta conquista, que nem todos merecem este salário por falta de capacidade é fato, mas isto é  uma coisa que a administração tem que resolver, se o professor tiver intelecto e didática que o faça merecedor desses ganhos, esses estarão sendo bem empregados, quem não tiver que exonere mande embora, que ele vá procurar seus direitos na justiça, pra provar que não merecem é só aplicar uma provinha do que eles lecionam, acho que teremos algumas notas baixas, quem tem dois concursos na prefeitura os obrigue a cumprir a carga horária dos dois, se ele não cumprir mande ele escolher um e o demita do outro. Ta certo que estou sendo bem simplista mas o caminho é por ai mesmo.

Entre os comentários postados na postagem anterior os leitores falam que vai acabar a festa, que Sr Antonio vai por os professores no seu devido lugar, que os professores querem administrar a cidade, que Jataúba é uma cidade de pequeno porte para poder pagar salários tão altos, o povo só esquece que esta mesma cidade de pequeno porte quis ter 2 vereadores a mais, e com certeza em um futuro próximo vão querer aumentar seus salários ai eu quero ver quantos irão contra

Me respondam uma coisa só os professores do partido de oposição que são "marajas" como o povo comenta? O foda desses lances é isso, uma parte luta pelos direitos de um bando de folgado que fica só na moita, mas no fim do mês colhe os frutos sem fazer porra nenhuma, cade que tem algum desses devolve o que acha que esta ganhando a mais aos cofres da prefeitura.

A questão aqui nem são os salários, a questão é o que foi feito com esse dinheiro, e parece que isso não é importante, o povo só tem olhos para os salários, mas se não estão pagando os salários parece que estão todos felizes, "eba os professores se ferraram!", quando é que vamos começar a questionar o destino desse dinheiro, que porra foi feito, onde foi empregado, como foi empregado, mas parece que o povo tem amente muito fechada para essas coisas.

Na verdade quem deveria já estar sabendo disso é a atual administração, teve um tempo para se fazer esta transição ver como andava a saúde do município essas coisas, isso tudo de uma forma suave, pois as duas administrações são do mesmo partido, mas parece que foi tão suave que nem precisou fazer nada.

A moral da coisa vai ser essa se a atual administração conseguir algo na justiça os professores correm atras e ganham novamente, e essa briga vai longe longe.

Abraços a todos!!!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Em dia de festa bloquearam a Prefeitura

Boa tarde amigos!!!

Ontem soube do bloqueio parcial das contas da Prefeitura de Jataúba afim de saldar os salários atrasados dos professores, hoje em algumas rodas de conversa mais uma vez ouvi gente criticando os professores, sempre o mesmo papo que professor não pode ganhar muito, quem eles pensam que são essas coisas mesquinhas que eu chamo simplesmente de inveja, chega até ser medíocre criticar uma classe por reivindicar e conquistar seus direitos.

Indiferente do salário que ganham o errado é trabalhar e não receber, ainda mais quando as verbas que entram deveriam ser gastas para bancar esses salários entre outras despesas é claro, mas eu acho que o que entra da e sobra. Agora se houve uma má administração das verbas, quem deveria ser cobrado é quem fez a merda nas finanças, quem transformou nossa cidade numa Casa de Mãe Joana, me parece que a coisa foi assim, faltou aqui se pegou de lá e quem ficou sendo culpado foram os professores por terem um salário digno. Lógico que os professores tem que fazer jus ao salário, quem for bom professor maravilha, mas quem não for demita por falta de capacidade ou algo assim, não pensem que sou a favor de nego ganhar bem e não conseguir desenvolver seu texto, esses quero longe das salas de aulas não agregam nada aos alunos ao contrário só vem a prejudicar.

Agora vamos a festa que esta acontecendo na cidade uma baita de uma vaquejada é caminhão pra todo lado, vaqueiros de todos os cantos, gado pra todos os gostos, público comparecendo uma linda festa estive lá quinta e sexta, pena que a estrutura é para um pequeno bolão. 

Eu tenho 1,87 metros e para subir os degraus da arquibancada da trabalho, descer então é quase uma aventura, tem que se preocupar em não pisar em quem esta em baixo e ainda manter o equilíbrio da até um alivio quando se chega em baixo, fora ela ser muito pequena não acomoda quem vai ao evento para acompanhar as corridas, aconselho quem quiser assistir ao evento sentado nas arquibancadas que chegue cedo. Outra coisa vá ao banheiro apenas se necessário mesmo a coisa é feia la, se no masculino é assim imagina no feminino, a outra opção é procurar um mato, roda de caminhão ou qualquer coisa do tipo, e outras coisas mas deixa para lá.

Jataúba é uma cidade festeira o povo aqui ama uma festa, já esta em tempo do povo daqui ganhar um lugar legal onde possam se divertir com um certo conforto, eu acredito que uma vaquejada como a que esta acontecendo deva reunir nos 4 dias um público total de mais de 30 mil pessoas, o pessoal do Grupo Kibebi esta de parabéns, mas esta na hora de alguém ajudá-los a fazer esta festa maior ainda.

Não precisam falar sei que sou chato.

Abraços a todos e um ótimo fim de semana.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Problemas nosso de cada dia, que saco!!!!

Boa tarde amigos!

Final de festas e temos a voltar ao nosso cotidiano, temos que encarar a nossa cidade e os problemas que enfrentamos no dia a dia, alguns requerem verbas para serem sanados outros apenas boa vontade dos nossos administradores.

Ontem após a posse houve uma pequena comemoração em frente a Câmara, coisa normal depois de meses de trabalho estavam colhendo os frutos, até ai normal, o anormal e alguém achar que pode ligar um som naquela altura, como se  isso não incomodasse ninguém. Ontem foi apenas um dia mas geralmente temos estes infernos na cidade, alguém que quer curtir seu som mas obriga todos a curtirem o mesmo, parecem que são surdos, a situação piora quando chega outro e se acha no direito de competir com o primeiro ai é zoada total fica um ambiente insuportável e o pior este som é imposto a todos, se esquecem do direito que todos nos temos a tranquilidade, de apenas beber e bater papo tranquilamente, ontem passou dos limites as paredes das casa tremiam e não teve a porra de uma autoridade que pedisse para maneirarem.

Sr. Prefeito, Sr. Promotor, Sr. Juiz ou Srs Vereadores ou sei la quem mais possa fazer algo, regularizem isso coloquem um limite para esse povo surdo curtir seu sonzinho, pelo menos quando estiverem em via pública, e não adianta justificar que cedo pode, só depois das 22 hs que é proibido, a partir do ponto que se esta incomodando, ferindo o direito de outrem, se você que curte seu sonzinho na rua não esta errado, mas não é porque 5 pessoas querem ficar surdas que todos os que estão ao lado dessas pessoas são obrigados a participar, curtam sua música sem ferir o direito da tranquilidade de ninguém.

Outra coisa chata que se vê muito na cidade são carros e motos sobre calçadas, a população tem que praticamente andar pela rua em muitos lugares, principalmente perto dos fabricos, a moto tem que ficar na sombra o povo que se foda e desvie, pra quem é jovem é tranquilo, mas para quem é idoso, deficiente ou até mesmo uma criança fazer estes desvios não é legal, falo isso pela minha mãe, inclusive tem uma certa casa famosa aqui na cidade que esta pratica de fechar calçadas é frequente, Sr. Prefeito de um exemplo bom a todos procure orientar os frequentadores de sua casa a deixarem as calçadas livres a população que o senhor tanto ama agradece, o Sr. pode até propor uma campanha na rádio sobre isso, veja que ideia legal   e o melhor não custa quase nada.

Por hoje é isso abraços a todos.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

JATAÚBA, 1 DE JANEIRO DE 2013

Boa noite amigos!!!!

Espero que todos tenham tido um ótimo Réveillon e renovado as  forças para este ano que vem com tudo, a cidade começou o ano literalmente pegando fogo, infelizmente uma residencia pegou fogo, mas graça ao empenho da população as chamas foram extinguidas e apenas ficaram os danos materiais. Mas fica um toque acho que esta na hora da cidade ter uma brigada de incêndio, hoje graças a iniciativa e coragem de muitos conseguiram contornar a situação, mas combater fogo é algo sério precisa de treinamento não pode deixar a população se colocar em risco em uma situação tão grave, bora se mexer Defesa Civil da cidade, isso se aqui tiver Defesa Civil.

Hoje também foi a posse dos candidatos eleitos, um dia de festa, todos os candidatos com um sorriso estampado na face, todos menos um, eu achei incrível a Vereadora Luana, já tinha percebido isso nas fotos que vi da Diplomação e hoje na posse foi olhar para ela e ver que ela é talhada pra essa coisa de política é tanta empolgação dela que chega a dar sono, mas como dizem por ai "foi papai quem quis".

Agora falando sério candidatos empossados agora é trabalho, isso é o que Jataúba mais precisa, que cada liderança assuma suas responsabilidades e deem vida a cidade, que deem um basta nessa zoação, ja deu respeitem se quiserem ser respeitados, nem todos tem esse fanatismo nas veias, mas todos são obrigados a conviver com essas perturbações.

Sei que esse negócio de música alta é uma cultura na cidade, mas tudo tem limite, respeitar o direito do seu vizinho é exercer a cidadania, ou temos muitos surdos na cidade ou teremos num futuro próximo.

Obs: Agora por exemplo tem um filho da puta que esta com a merda de um som ligado que simplesmente esta fazendo minha casa tremer, acho que tudo tem limite seus direito acabam quando começam os meus.

Abraços a todos e um ótimo 2013.