quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

REFLEXÕES

Boa tarde a todos!!!

Hoje mediante a uma noite de insônia assistindo tv deparei com um programa onde o tema era a Finlândia, mas o que me chamou atenção foi a base de seus investimentos após sua independência, a EDUCAÇÃO, foi decidido ali que a educação seria a base de seu desenvolvimento, parece que deu certo.

Ai só para não perder a péssima mania que tenho de falar mal de nosso gestor mor, seu Bode Azul como alguns o chamam, fiquei pensando a importância que este senhor da a educação, ou seja nenhuma, ao contrário ele não esta nem ai, deve ser porque não teve acesso a ela por qualquer motivo particular seu, Sr. Bode trava uma guerra aberta com os professores, não em busca de uma melhora na qualidade do ensino fundamental, que só para lembrar é a base que levamos por toda a vida, mas o lance todo é apenas uma folga que ele tanto almeja nas contas da prefeitura, mais folga, mais babas contratados e em consequência mais votos. Só para constar meu apoio aos professores vai até a página 2, na minha opinião uma boa parte dele tem que se reciclar, a coisa é feia amigos.

Em entrevista recente ao Blog Jataúba News, ele disse que não faz concurso público porque seria irresponsabilidade fazer um concurso sem ter recursos para pagar quem passasse, ai eu pergunto ele não paga os contratados? Seria apenas uma troca justa, contratados por concursados, mas acho que funcionários concursados não dão voto. Nessa mesma entrevista ele disse que seus vereadores ficam quietos por não ter nada de conteúdo a dizer em tribuna, deve ser por isso que ele administra a cidade sozinho ou seus vereadores são bem fraco isso esta obvio também depois de um ano nao apresentar nada.

Vi também esta semana no face alguns amigos compartilhando os feitos do Sr. Bode nesse primeiro ano, não posso falar que seu governo esta ruim, ele fez varias coisas, muitas impulsionadas por dinheiro que entrou fartamente, todas sabem eleições ai, políticos fazendo média, mas eu pergunto e o que ele deixou de fazer e pela entrevista acima citada me parece que não está com muita vontade de fazer, desenvolvimento algo que traga empregos passa longe de seus planos, ações contra a seca parece que não são responsabilidade da adminstração pública, até mesmo o tal do Casa de Reboco é um programa sem critérios de atendimento, e com certeza sem fiscalização. Qualidade de vida vai além de pavimentação de ruas e reformas, Jataúba pede muito mais!!

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.