quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Falando mal!

Boa noite a todos!

Hoje a pedido de meu amigo Collar fui a reunião na Câmara de Vereadores para trazer algo e ele postar em seu Blog, ja tinha desistido não acontece nada, mas vamos aos fatos.

Para não pegar a leitura da Ata da Reunião me atrasei um pouco, cheguei as 20:23 hs, acho que por não ter nada nas reuniões anteriores quase nao se deve ter nada para ler, peguei apenas o pronunciamento do Vereador Chico de Irineu discursando sobre a novela Prefeitura X Professores, parece um assunto sem solução, após seu pronunciamento a reunião foi encerrada, as 20:30 hs.

Agora sim vamos ao foco dessa crônica, 40 minutos é a média de duracão das reuniões, quase não se apresenta nada, quase não se discute nada, o que é apresentado pela oposição é explainado em plenario, mas não há nenhum debate, os projetos apresentados pelo Prefeito são apenas lidos, ninguém fala nada, nem contra ou a favor, os vereadores de situação raramente apresentam algo, entram mudos e saem calados, apenas há uma manifestação por parte de algum quando se sentem ofendidos ou quando são entrevistados pela rádio local, dentro do plenário são todos mudos. Recentemente foi aprovado o PPA e o orçamento eu acho, se perguntar para qualquer vereador do que se trata tenho quase certeza que não poderam responder, essa é a nossa Câmara.

Faltas, particamente toda semana algum deles faltam, hoje foram 5, são esses representantes que nós escolhemos, que votamos, a grosso modo ganham R$1500,00 reais por hora se contar as horas que passam em reunião durante o mês.

Desculpem os cegos pela política, que mesmo com todos esses absurdos endeusam esses representantes do povo, eles nada mais são que funcionários de toda uma população, deveriam ter idéias para fazer a cidade crescer, se desenvolver, mas não, ao menos não é isso que eu vejo, parece que eles não estão nem ai, ja falei e repito, o serviço que eles fazem com seu povo, com quem os elegeram é válido, mas toda uma atuação ser restrita a isso e vergonhoso, após quase um ano de mandato temos vereadores que se quer abriram a boca em plenário, que bom seria se o povo mudasse o modo de pensar em relação a esses homens públicos.

Defender uma Festa vários defenderam, mas cadê que algum deles se movimentam para a aquisição de um aparelho novo de Raio X para o hospital, acho que o dinheiro gasto daria pra dar ao menos a entrada, isso sim faria diferença a população, ou coisas mais simples como arborizar a cidade, conseguir cursos de capacitação e outras tantas coisas que nossa cidade precisa ditas por mim em publicações anteriores.

Talvez o dia que nós aprendermos a votar Jataúba cresça de verdade, nesse texto não quero falar que temos melhores ou piores vereadores, que uns são bons e os outros ruins, apenas que alguns se mostram ao menos interessados, mesmo os que demostram interesse podiam fazer mais, eu e muitos na cidade gostariamos de ver Jataúba com outros olhos, não apenas com a terrinha simpática com um povo bom e acolhedor, mas está difícil.

É isso ai gente, ja que os elegemos agora temos que aturar certas coisas, mas nada nos impede de cobrá-los, pensem nisso.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é para vocês.