quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Reinterando umas considerações passadas

Boa tarde a todas!!!

Na postagem passada sobre o corte das Algarobas eu disse que era crime cortar uma arvore. dei uma pesquisada melhor e descobri que não precisa de autorização para corte de arvores exóticas, como é o caso da Algaroba. A supressão dessas espécies não pode ser efetuada em áreas de APP e Reserva Legal.

Sendo assim peço desculpa a quem interessar pela palavra crime que usei, ou seja não temos um criminoso, apenas alguém sem noção se tratando de questões ambientais, pois qualquer corte de arvores no meio de uma seca dessas é uma total falta de sensibilidade ele pode plantar 100 arvores para cada uma que derrubou. mas até elas começarem a exercer a mesma função da arvore derrubada lavará anos, o ideal seria plantar primeiro e derrubar depois.

Já que entrei no assunto Meio Ambiente ano que vem se encerra o prazo dado pela Politica Nacional de Resíduos Sólidos para a implantação de Coleta Seletiva em todas as Cidades e a extinção dos lixões acho meio difícil de isso acontecer aqui, parece que ninguém liga.

O importante é que sábado tem festa cidade meio arrumadinha, externamente é claro.

Abraços a todos. 


Um comentário:

  1. Parabéns Jataúba pelo aniversário de 51 e um anos de emancipação política!
    Esta data importantíssima para a nossa querida cidade merece um pequeno comentário!
    O que será que os homens que lutaram pela emancipação de Jataúba falaria da classe política jataubense atual? Homens como os saudosos Zezinho de Melo, Severino Miguel entre outros de igual nobreza? Não sei a resposta!
    Mas sei uma coisa, nem de longe os atuais políticos podem ser comparados aos homens que criaram Jataúba, salvo poucas exceções. Pois só para exemplificar: O que foi que o atual prefeito fez (construiu) para o desenvolvimento de Jataúba em todos estes anos que governou? nada ou muito pouco! praticamente, talvez só calçamento! Grande coisa! e Geração de empregos? Só se foi para a parente-la dele! É olhar e contar quantos parentes do Prefeito estão pendurados na máquina municipal. É lamentável. Pois corrija seus rumos senhor prefeito para entrar na história, com a letra "H" maiúscula, de Jataúba.
    Quanto ao atual principal oponente senho Mamão, nossa que pobreza de espírito! só porque, Antônio de Roque consegui alguns trocados com o governador do partido ao qual Mamão pertence ficou revolta e se sentiu traidinho! Mamão amadureça, cresça politicamente, lembre-se que o Governador é do estado todo e também governa para os jataubense, ao invés de ficar "zangado" vá atrás de obras, projetos, programas do governo federal e estadual que são do seu lado. E mostre que também pode conseguir melhorias para Jataúba. Do contrário, fica até parecendo menino Chorão! Não apareça só em época de eleições (estaduais e municipais) para pedir, pedir e pedir votos, não peça mais nada, comece a dar (fazer algo naturalmente) pela cidade de Jataúba. Tenha a nobreza do nosso exemplo de Homem público FURIBINHA que perda a eleição, mas tá todo dia trabalhando, correndo, buscando melhorias para a cidade "É OU NÃO É". Furibinha! esse é o cara (na minha opinião} tem outros também, mas um exemplo bom já basta.
    Neste particular tenho certeza de que os grandes homens que construíram Jataúba e que não estão mais entre nós, de onde estivem, certamente tem orgulho dos meninos, filhos da cidade, políticos que nos dão orgulho (FURIBINHA, CHICO DE IRINEU, FERNANDO FIROCA, uma observação: Luzimário precisa corrigir alguns rumos para figura nesta lista, mas é um grande homem).
    No demais, se fosse eu certamente diria, nós criamos esta cidade para a grandeza do se povo e não para poucos que manipulam o povo e não se preocupam com o presente nem com o futuro de Jataúba! Diria, também, que o desenvolvimento da cidade depende da participação efetiva do povo nas decisões que impactam e suas vidas!
    Temos muito a comemorar, mas temos também que refletir e fazer sempre o julgamento se nossos representantes estão a altura da grandeza do povo de Jataúba.
    De qualquer forma, o nome de cidade deve ser enaltecido nesta data "JATAÚBA". Para não esquecermos da nossa História e da história dos grandes homens que trabalham e lutam para que sempre tenhamos motivos de nos orgulharmos de sermos filhos desta cidade que apesar de pequena no tamanho e grande nas realizações de seus filhos; e grande na contribuição que dá para o desenvolvimentismo regional.
    Jataubense apartidário.

    ResponderExcluir

Este espaço é para vocês.